O coronel e ex-vereador de João Pessoa, Coronel da Polícia Militar Marcílio de Queiroz Pio Chaves, pai do ex-comandante da PM, Kelson Chaves, e do atual comandante da Polícia Militar da Paraíba, Euller Chaves, morreu na manhã desta terça-feira,10, aos 80 anos, vítima de problemas cardíacos
De acordo com informações colhidas com a família, o coronel deu entrada no Hospital Memorial São Francisco, no bairro da Torre, vítima de um pequeno infarto. Ele ficou internado para fazer um cateterismo e precisou ficar hospitalizado para se tratar de uma infecção urinária, mas o quadro se agravou e atingiu os rins.
Durante vários dias, Coronel Marcílio vinha reagindo bem e deixando a família, otimista com relação ao seu quadro de saúde. Ainda ontem se mostrava bem, mas logo cedo da manhã de hoje, os médicos chamaram a família e comunicaram o agravamento do quadro.
O coronel Kelson Chaves usou o Instagram para anunciar a morte do pai dele com as seguinte frase:“Com o coração banhado em prantos e a alma despedaçada, mas convicto que ele cumpriu a sua missão entre nós, firmando amizades, distrbuindo bondade e deixando-nos a filhos e netos, um legado de honradez e integridade, comunico a todos o passamento do meu pai, Marcílio Pio Chaves, minha maior e mais perfeita referência como HOMEM. Que ele vá em paz e que o Pai o recebe com todas as honras! Obrigado por tudo! Obrigado e obrigado! Amor que não tem fim!
Coronel Marcílio também foi vereador na cidade de João Pessoa e o presidente da Câmara, vereador Marcos Vinicius (PSDB) utilizou as redes sociais no final da manhã desta terça-feira, 10, para lamentar a morte do ex-vereador pessoense e pai dos coronéis Kelson Chaves, ex-comandante da PM, e Euller Chaves, atual comandante da Polícia Militar da Paraíba.
Leia abaixo o que disse o vereador:
“Acabo de receber a triste notícia da morte do meu amigo Coronel Marcílio, ex-vereador, ex-diretor legislativo da Casa Napoleão Laureano, com atuação brilhante na Câmara na vida. Na Câmara, foi vereador entre 1989 e 1992, e mais recentemente, atuou como diretor legislativo. A minha bela e humana João Pessoa fica mais triste com a passagem do amigo Marcílio. À família, meu abraço de solidariedade neste momento de dor”.
O Prefeito Municipal de Pombal, decretou luto oficial de três dias pela passagem do Coronel, que também foi vereador naquele município.
Ele deixa esposa, Dona Vânia Chaves e os filhos: Coronéis Kelson e Euller, Bertrand Marcílio Júnior e Elyvania.
O corpo do coronel Marcílio Pio Chaves será velado e depois cremado na tarde de hoje, por volta das 17 horas, no crematório Caminho da Paz, no bairro Renascer, BR 230, na estrada de Cabedelo..
Da redação do Sertão Notícias com informações do FatosPB