Os músicos de Patos deram início, esta semana, a uma campanha nas redes sociais contra as medidas dos decretos estadual e municipal, que impedem o trabalho dos artistas no município.
Os artistas questionam por que música ao vivo segue proibida se os bares e restaurantes estão recebendo seus clientes normalmente e agora podem ficar abertos por mais tempo com as flexibilizações. “Por que não podemos nos apresentar? Que diferença faz?”, questionam alguns artistas.
Os músicos não receberam, até o momento, nenhum auxílio que os beneficie, evitando prejuízos com os compromissos financeiros. Os benefícios não chegaram a todos e sequer foram suficientes para evitar os danos às famílias dos artistas locais, que estão há quase dois anos sem poder trabalhar.
“Músicos têm contas a pagar, músicos têm família, têm seus compromissos. Nós não queremos ajuda, queremos o que é nosso por direito: queremos trabalhar!”, diz o anúncio da campanha.
Há vários meses, os músicos vêm lutando para que, de alguma forma, a prefeitura possa permitir as apresentações, possibilitando que músicos e demais artistas não sigam sendo prejudicados pelas restrições dos decretos.
Fonte: TV Contexto