Após fazer críticas contra a Polícia Militar em uma reunião realizada na tarde da última segunda-feira (08), onde na ocasião, o prefeito de Pombal, Abmael Lacerda (Verissinho) afirmou que é feito “corpo mole” no combate aos crimes, e que a corporação “sabe quem são os líderes do tráfico de drogas na cidade, mas nada faz”.
O prefeito também recordou que na eleição de 2020 chegou a ser ameaçado por alguns traficantes da cidade, após rejeitar pedir autorização para fazer campanha nos bairros.
Em entrevista exclusiva a Rádio Opção 104 FM e Portal SN1 nesta quarta-feira (10), O comandante da PM de Pombal, Capitão Cascudo respondeu as críticas feitas pelo prefeito de Pombal.
Em uma das respostas o comandante afirmou: “Quando algum político quer ajudar, ele não precisar tá criticando de forma desrespeitosa cidadãos da própria cidade.”
Durante a entrevista o Capitão citou que políticos teriam feito acordos com o tráfico durante o período das eleições em 2020.
“Falar que os policiais estão fazendo corpo mole, é no mínimo irresponsável e leviano. Sobre os traficantes, Eles só estão com essa bola por que infelizmente, para alguns políticos vencer as eleições, eles tiveram que fazer acordos com os traficantes aqui na cidade. E agente sabe disso, e quem fez sabe.”
Participaram da entrevista o Comandante da CPR 2 Cel. Campos, Cmt. Regional Corpo de Bombeiros, Cel. Saulo Laurentino e Maj Everson- Companhia BM de Pombal.
Assista
A segurança pública vive um momento frágil em Pombal e região nos últimos meses. Várias ações criminosas tais como, furto, roubo, tentativas de homicídios, homicídios, crimes ao patrimônio, seja residencial ou empresarial e outros, fazem com que a população vivencie um momento de insegurança.
Entidades de Pombal, elaboraram um documento assinado pelos Poderes e instituições para ser enviado ao comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, ao Secretário de Segurança Pública e ao próprio governador João Azevêdo pedindo soluções para a segurança pública de Pombal e região.
Portal SN1 com Alysson Pereira