Biliu deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento, Dr. Maia, no Alto Branco, às 23h do domingo, 3. O paciente apresentava um edema agudo de pulmão, foi atendido, medicado e passou por diálise. No fim da manhã desta segunda-feira, 4, ele foi transferido para o Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel, no José Pinheiro, onde está internado na UTI.
No Hospital Dr. Edgley, Biliu deve passar por novo processo de diálise para estabilização da pressão arterial. O artista campinense está respirando bem, lúcido e com frequência e ritmo cardíacos normais.
Em 28 de março deste ano, o cantor e compositor também deu entrada na UPA e foi tratado no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I com um quadro de congestão pulmonar e precisou passar por diálise, recebendo alta no dia 1 de abril.
Severino Xavier de Souza, mais conhecido como Biliu de Campina, é um dos símbolos da música nordestina e da cultura de Campina Grande. O cantor e compositor é uma referência do forró tradicional, do coco, do baião, e um seguidor de Jackson do Pandeiro, sendo considerado um dos maiores ritmistas do país.
PB Agora