O Nacional de Patos chega ao início da sua segunda semana de pré-temporada dando enfoque ao condicionamento físico de seus atletas. De acordo com o experiente zagueiro Breno, os dias que faltam para a estreia no Campeonato Paraibano devem ser aproveitados da melhor forma possível para que o time possa estrear com a melhor forma física possível.
— Está sendo uma semana de readaptação para que possamos entrar na forma física ideal. Sabemos que ainda faltam muitos dias para a estreia. Na próxima semana, inclusive, chegarão novos companheiros, e tenho certeza que, com esse elenco formado, o Nacional tem tudo para fazer uma excelente temporada — afirmou.
O tradicional calor de Patos, inclusive, foi um ponto frisado pelo xerife ao afirmar que será necessário um período de adaptação ao clima sertanejo. E, para ele, o carinho da torcida e a boa recepção por parte do clube podem ser receitas para o sucesso almejado pelo elenco do Canário nesta temporada.
— De fato, é uma cidade quente. Teremos que trabalhar muito forte nesta pré-temporada para nos adaptarmos ao clima, mas estamos muito bem. O clube nos recebeu de braços abertos, nosso comandante Warley, com quem tive a oportunidade de ser campeão paraibano em 2012, é um excelente profissional e está fazendo um maravilhoso trabalho, e esperamos entrar em forma o mais rápido possível para que possamos, logo na estreia, jogar bem e começar com três pontos na tabela.
A expectativa por parte das autoridades é que, pelo menos neste início de estadual, as torcidas não se façam presentes nas arquibancadas dos estádios. Sobre a decisão, o zagueiro Breno lamentou não poder contar com o calor da torcida, mas convocou a massa nacionalina a apoiar o clube mesmo que a distância e se mostrou otimista ao colocar o Alviverde sertanejo na briga pelo título.
— Infelizmente, devido à pandemia, não sentiremos o calor da torcida. Já joguei aqui contra o Nacional, sei como o José Cavalcanti se transforma em um caldeirão, mas peço que eles possam continuar nos apoiando, se associando, e vocês podem ter certeza que, com nosso elenco atual, nossa meta é lutar pelo título — finalizou o atleta.
No Campeonato Paraibano 2021, o Naça vai estrear no dia 17 ou 18 de março, quando vai receber a Perilima no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
GloboEsportePB