Essa alteração já era prevista, uma vez que o José Cavalcanti segue sem um laudo do Corpo de Bombeiros, comprovando que o local tem condições de sediar uma partida oficial. O que não se sabia ainda era para qual estádio o jogo seria transferido.
Há quase duas semanas, o duelo do Nacional de Patos com o Atlético-PB também seria no JC, mas acabou transferido para o Amigão, em Campina Grande. Desta vez, a diretoria do Naça até tentou reverter o veto ao estádio, mas já havia admitido que, caso não conseguisse, preferiria manter a partida contra o Botafogo-PB no Sertão. E deu certo.
Com o jogo marcado para o Marizão, o time nacionalino terá que fazer uma viagem de 125km, enquanto o Belo fará um deslocamento bem mais longo: 236km. Se o confronto fosse transferido para o Amigão, o time da capital se deslocaria por 131km, enquanto os donos da casa percorreriam 178km.
Documento decretando a mudança de local do duelo entre Nacional de Patos e Botafogo-PB — Foto: Divulgação / FPF-PB
O duelo entre Nacional de Patos e Botafogo-PB está, assim, marcado para as 16h da próxima quarta-feira, no Marizão, e é válido pela rodada #6 do Campeonato Paraibano. Antes disso, no entanto, o Canário do Sertão ainda jogará pela rodada #5, neste domingo, quando visita o São Paulo Crystal no Almeidão, em João Pessoa.
O Belo, que já disputou cinco partidas, lidera o estadual, com 11 pontos, e o Naça está na sexta colocação, com apenas dois pontos em quatro jogos, mas pode subir para quinto ou cair para a lanterna, a depender dos resultados deste fim de semana.
Globo Esporte