DestaqueNotíciasPolítica

Nem PT nem PL: Pedro prega respeito a apoiadores de Lula, Ciro e Bolsonaro na PB, mas adianta que deve optar por MDB

Nem Lula nem Ciro nem Bolsonaro. O presidente estadual do PSDB da Paraíba, Pedro Cunha Lima, que também é pré-candidato ao Governo da Paraíba sinalizou que deve fugir das polarizações e apoiar a pré-candidata do MDB à presidência da República, Simone Tebet, na corrida pela sucessão presidencial na Paraíba.

O tucano, no entanto, pregou o respeito tanto a quem apoia PT de Lula, quanto a quem apoia o PL de Bolsonaro, ou até mesmo o PDT de Ciro Gomes, porque alguns desses eleitores também são apoiadores da pré-candidatura do PSDB à gestão estadual.

“A razão de ser da nossa candidatura não é a disputa nacional, mas sim a Paraíba, o nosso estado, o debate a nível do que acontece hoje aqui, como a gente transforma a educação, acelerar o processo para ter segurança hídrica (…). Toda vez que alguém tenta puxar o debate da nossa disputa para o nível presidencial a gente lida com isso com naturalidade. A gente vai ter uma posição. Existe uma tendência do PSDB de estar ao lado de Tebet com Tasso Jeressati na vice e em se configurando esse cenário nosso apoio vai para Simone Tebet, mas respeitando profundamente quem apoia Bolsonaro, Lula ou Ciro, até porque temos eleitores que também apoiam esses pré-candidatos. Esse é o perfil da nossa candidatura, a gente não vai mover nossa candidatura pelo debate nacional.”, explicou.

As declarações do tucano repercutiram em entrevista à Rádio Arapuan nesta segunda-feira (18).

 

PB Agora

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos