O Juri Popular que vai julgar ex-marido da policial pombalense Aline Ribeiro de Araújo, Francielio Formiga de Lima, de 30 anos, conhecido como Branco, é o suspeito de ter assassinado a soldado da Polícia Militar de Pernambuco com dois tiros em setembro de 2018, em Tuparetama, no Sertão do Estado.
Na época de acordo com a Polícia Civil, Francielio foi preso em sua casa, no município de Pombal, onde foram encontrados o celular e a arma de Aline, que foram periciados.
O crime teria sido motivado por ciúmes. Aline, de 31 anos, foi casada com Francielio durante cinco anos, depois de dois anos de namoro. O casal teve uma filha, hoje com três anos de idade.
(Redes Sociais clamam por justiça)
Segundo a polícia, o ex-companheiro de Aline atirou duas vezes com a arma de fogo da soldado. O corpo da policial foi encontrado na madrugada da terça-feira (11) por uma funcionária de Aline que foi até a sua residência a pedido da mãe da vítima, angustiada com a falta de notícias da filha.
A polícia foi acionada e verificou que a arma e o celular de Aline haviam sido levados do local. Também foram encontradas luvas cirúrgicas que estavam próximas ao corpo, indicado uma possível premeditação do crime. Imagens de um estabelecimento comercial, que fica ao lado da casa onde Aline foi morta, agrou o momento em que uma pessoa pula o muro da residência. As gravações foram levadas ao Instituto de Criminalística (IC) para análise, onde foi constatado que se tratava de Francielio Formiga.
PortalSN1 com blog do Marcello Patriota