DestaqueEntretenimentoNotícias

No Maranhão: Compositor da música “tentei te esquecer” morre de COVID-19

O cantor e compositor maranhense Cruz Gago é mais uma vítima da covid-19. Ele estava internado há uma semana em uma UTI da ala exclusiva para pacientes com a doença, no Hospital Regional Materno Infantil, em Imperatriz, e morreu na manhã desta terça-feira (16).

José da Cruz Rodrigues Araújo, de 50 anos, adotou Vítor Cruz como nome artístico mas ficou conhecido como “Cruz Gago” por causa da gagueira que o acompanhava desde a infância, segundo familiares.

Autor da música Tentei te esquecer morre vítima de covid-19. / Foto: Divulgação. (Foto: Divulgação)

Natural de Gonçalves Dias, interior do Maranhão, Cruz Gago começou a cantar aos 17 anos em uma banda do Tocantins. Passou por várias bandas, entre elas a Roda Viva, de São Paulo, e começou a carreira solo após a extinta banda Sintonia, de Imperatriz.

No fim da década de 90 viu sua vida mudar com a composição e gravação da música “Tentei te esquecer”. A canção foi regravada por vários artistas nacionais como Leonardo, Mato Grosso e Mathias, César Menotti e Fabiano, Lairton dos Teclados, Banda Limão com Mel, entre outros.

Cruz Gago com a dupla César Menotti e Fabiano, que regravou o clássico Tentei te Esquecer. / Foto: Divulgação. (Foto: Divulgação.)

Cruz Gago morava em João Lisboa, município vizinho de Imperatriz, a segunda maior cidade do estado, onde vivia da música. Os direitos autorais das regravações do clássico “Tentei te Esquecer” lhe permitiram investir em imóveis e estruturar a carreira solo com equipamentos de sonorização. Ele deixa mulher e três filhos. A última apresentação do cantor foi no estado do Pará, logo depois ele passou a sentir os sintomas da covid-19.

Nas redes sociais, o cantor César Menotti lamentou a morte do compositor e escreveu “obrigado Cruz gago, você através de sua obra ajudou muito em nossa carreira. Vá em paz!”. Lairton dos Teclados também manifestou pesar nas redes sociais dizendo: “Perdemos hoje nosso parceiro. Tentei te esquecer”.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo