Os novos leitos disponibilizados para o atendimento de pacientes com Covid-19 entram em funcionamento a partir desta sexta-feira (11), no Hospital Prontovida, em João Pessoa. O aumento foi determinado pela Secretaria Municipal de João Pessoa, após o aumento da ocupação dos leitos na capital paraibana.
Com isso, a unidade, que hoje conta com 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 30 de enfermaria, ou seja, 70 leitos, passará com o aumento a 80 leitos no total.
Segundo o diretor administrativo do hospital, André Lima, até o dia 2 de fevereiro, além da Covid, o hospital oferecia atendimento clínico e cardíaco à população. Agora, com o aumento dos casos de Covid, motivado pela variante Ômicron, voltou a ser referência na Rede Municipal de Saúde para tratamento do coronavírus.
“Diante desse quadro, fizemos o remanejamento dos pacientes clínicos e cardíacos para outras unidades da rede de saúde do Município, a exemplo do São Vicente de Paulo, Santa Isabel e Padre Zé. Enfim, houve uma reestruturação e o Prontovida voltou à função para a qual foi criado e enquanto tiver demanda de Covid, vamos continuar sendo exclusivo para a doença”, afirmou.
Ainda sobre o atendimento, o diretor administrativo do Prontovida disse que todos os casos da doença chegam ao hospital via regulação, sendo necessário que o paciente passe antes por uma UPA, um PSF ou algum outro hospital.
O Hospital Prontovida está localizado na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, n° 46, no bairro de Tambiá.