Tomamos conhecimento através de publicações na imprensa que através de ofício nº 145/2021, processo nº 1.00.000.010604/2019-27, do Colegiado dos Procuradores da República na Paraíba, expedido pelo MPF/PB que trata do fechamento das unidades das promotorias instaladas nos municípios de Monteiro, Patos e Guarabira.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Patos/PB, entende que tal posição é um RETROCESSO. Uma decisão que traz enormes prejuízos para a população sertaneja, de Patos e cidades circunvizinhas. Esta é uma decisão que afasta os órgãos operadores da justiça da população.
Empenharemos luta pela permanência do MPF no Sertão e convocaremos toda a população, classe política, entidades representativas e imprensa para juntos continuarmos e fortalecermos esta luta em prol da permanência e manutenção dos serviços do MPF em Patos.
Conseguimos a permanência da 14 Vara da Justiça Federal em Patos, através de uma luta de todos, mas perdemos o Ministério Público do Trabalho (hoje funciona apenas uma sala de atendimento), teme-se perder o MPF, daqui a pouco vão querer fechar a Polícia Federal, Receita Federal, INSS, e assim corremos o risco de perdemos órgãos operadores da Justiça e que irá dificultar o acesso de toda sociedade e da advocacia sertaneja.
Vamos continuar nossa luta…
OAB/PB Subseção Patos