Na noite desta quarta-feira, dia 13 de abril, cenas lamentáveis de violência foram registradas em plena praça pública na cidade de Teixeira.
De acordo com informações, o Padre José Nildo, da Paróquia de Emas, estava reunido com alguns amigos em uma barraca de lanches na Praça Cassiano Rodrigues, no Centro da cidade, quando por volta das 21h20min foi abordado por um homem que o cumprimentou e logo em seguida passou a agredi-lo verbalmente com palavras de baixo calão.
Sem entender os motivos para tal ação, o religioso tentou conter o homem e apaziguar os ânimos, mas não obteve êxito e o indivíduo prosseguiu com as agressões verbais. Os populares afastaram o padre do local, para que algo de pior não acontecesse.
O homem, então, entrou em seu carro, modelo Ford Fiesta, e colidiu por três vezes contra o veículo do padre, uma caminhonete Chevrolet S-10, pertencente a Paróquia de Emas, que estava estacionada. Logo em seguida, o indivíduo fugiu em disparada do local.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem minutos depois em sua residência. Ele foi identificado por Stallone Crida, que trabalha no setor de informática da Prefeitura Municipal de Teixeira.
Já na delegacia, Stallone usou de um celular e continuou proferindo acusações contra o padre.