DestaqueEducaçãoNotícias

Pais e alunos reclamam que Escola Estadual Trajano Pires da Nóbrega, em Condado, está sem professor de Língua Portuguesa

A reportagem do Patosonline.com recebeu diversas denúncias de pais e alunos da Escola Estadual Trajano Pires da Nóbrega, em Condado, que está sem professores desde o começo do ano letivo de 2021. Segundo os denunciantes, os alunos sequer fizeram provas e atividades avaliativas e que já repassaram a situação para o governador João Azevêdo e as gerências de educação locais.

“Os alunos estão sendo prejudicados, eles estão tendo aulas com outros professores, mas não estão sendo avaliados, estão sem notas, sem frequência, aulas vagas o tempo todo. Eu sou mãe, e sei que isso vai prejudicar muito, fizemos de tudo, mas nada foi resolvido. Solicitamos através de ofício, alegam que vão contratar, mas até agora nada. E os alunos vão ficar como?”, questionou uma das mães.

A redação também ouviu uma aluna, que não quis se identificar, e ela afirmou que está se prejudicada com a ausência de um professor específico para sua turma.

“Sou aluna da rede Estadual ECI Dr. Trajano Pires da Nóbrega, aqui na cidade de Condado, e estou sendo prejudicada, já estamos no segundo semestre com a falta de um professor de Língua Portuguesa desde o começo do ano. Além disso, outras escolas já entraram com ação no Ministério Público e o governador da Paraíba não se pronuncia”, lamentou a aluna.

A reportagem do Patosonline.com conversou com a diretora da escola, Wênia Vertich Formiga Leite Barbosa, que confirmou a informação da falta de professores, mas negou que os alunos tenham sido prejudicados, pois segundo ela as aulas seguiram sem interrupção durante o período, de forma remota e unificada entre as turmas.

“Estamos com a falta de um professor de Língua Portuguesa, mas escola já solicitou à 13ª Gerência Regional de Educação a contratação de um professor para a vaga. As aulas que estão sem professor titular é uma turma do 2º ano, mas temos uma professora que também tem aulas no 2º e, em acordo, ela dá aula a todos os alunos. Não acontece o registro da aula e das avaliações, mas nós estamos armazenando tudo em uma planilha para repor quando o professor titular assumir a vaga. Os alunos participam do mesmo jeito que os demais alunos de outras séries”, explicou.

A diretora destacou ainda que a escola recebeu uma série de melhorias nas dependências esta semana, a exemplo de uma subestação de energia para evitar quedas ou curtos e melhorou a organização para receber os alunos no retorno às aulas em breve.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos