DestaqueNotíciasPolicia

“Podem ser integrantes de quadrilha de roubo a bancos”, diz Tenente-coronel Rômulo, sobre prisões em Patos

O veículo usado pelos assaltantes foi apreendido e levado para o pátio da Polícia Civil, em Patos

O Tenente-coronel Rômulo, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar em Patos, falou sobre uma ocorrência com perseguição policial que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 28, em Patos. A perseguição terminou com a prisão de um homem, após o veículo modelo Eco Sport Branco cair dentro de um canal, próximo ao Corpo de Bombeiros, em Patos.

No veículo, a polícia encontrou uma certa quantidade de material análogo a maconha e munições antiaérea, calibre 50mm além de uma pequena quantia em dinheiro. Rômulo explicou a ação que terminou com a prisão de um dos envolvidos.

“A Polícia Civil já vinha investigando esse pessoal. Nós fomos solicitados para fazer a primeira investida na noite de ontem, só que não deu certo porque o pessoal tinha saído do local onde estavam. Mas deixamos para um segundo momento, na manhã de hoje, onde recebemos a informação de que esse pessoal estava vindo de Santa Gertrudes e no primeiro cerco eles fugiram, empreenderam fuga. Com a comunicação fizemos outro cerco e eles acabaram caindo em um canal”, explicou o comandante.

A polícia agora mantém diligências para encontrar um segundo suspeito que conseguiu fugir e adentrar no mato, no momento da perseguição. Após a prisão, a polícia seguiu para a residência onde os bandidos se mantinham em Patos.

No local, foram encontrados coletes à prova de bala, espoletas para detonar explosivos, que geralmente são utilizados em assaltos a banco. A polícia também encontrou capuzes, que são usados para evitar a identificação dos criminosos.

Segundo Rômulo, a população informou à polícia que o segundo criminoso saiu mancando e mesmo assim conseguiu fugir. A Polícia acredita que os dois indivíduos fazem parte de uma quadrilha que estaria articulando um assalto a banco, na região de Patos, mas essas informações ainda estão sendo confirmadas pela equipe de investigação da Polícia Civil.

O veículo usado pelos assaltantes foi apreendido e levado para o pátio da Polícia Civil, em Patos.

Fonte: Patosonline

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo