O padre e cantor Fabrício Dias Timóteo, da paróquia de Taperoá, tem realizado missas e shows para milhares de fiéis em toda a Paraíba.
Recentemente, em Taperoá, o religioso reuniu um público estimado em 85 mil pessoas em praça pública na cidade de Taperoá.
Ele também apresenta o programa radiofônico Igreja em Missão, retransmitido por diversas rádios na Paraíba.
Atualmente, o pároco é um expoente da igreja católica e um nome reconhecido nacionalmente.
Mas esse sucesso todo tem provocado inveja no seio da igreja católica, a ponto do padre Fabrício não poder fazer nenhum tipo de celebração nas paróquias que integram a Diocese de Campina Grande.
A informação foi colhida pelo CHUPA CABRA junto a fontes da igreja católica, que não entendem o porquê da Diocese de Campina Grande, proibir terminantemente os padres de convidarem o padre Fabrício para fazer qualquer tipo de celebração em sua jurisdição.
“Infelizmente, é a mais pura verdade. Os padres receberam ordens expressas da alta cúpula da Diocese de Campina Grande, para não convidarem o padre Fabrício para celebrar nas igrejas da Diocese campinense. Eu só queria saber o porquê disso, pois padre Fabrício tem o dom da palavra de Deus. Ele fala diretamente ao coração do povo e vai para diversas paróquias pregar. Inclusive, foi convidado para conceder uma entrevista na Rede Vida. Não entendo essa proibição”, afirma a fonte, que cobra uma explicação plausível da Diocese de Campina Grande, que justifique essa proibição.
Uma das provas de que há uma má vontade da Diocese de Campina Grande em relação ao padre Fabrício, ocorreu recentemente, quando ele foi obrigado a cancelar a sua participação em um show religioso, que acontece em abril, na cidade de Soledade.
O primeiro evento Gospel de Soledade, a realizar-se dia 22 de abril a partir das 17 horas, na avenida José Francisco de Araújo, e promovido pela Prefeitura Municipal, conta com várias atrações, a exemplo de Johnny Duarte, Cecilia Nery, Aurelina Dourado, Paulo Neto, e Antonio Cardoso.
Padre Fabrício teria cancelado a sua participação no evento, após uma conversa com a Diocese de Patos, da qual pertence.
A Diocese de Patos disse a padre Fabrício, que recebeu uma carta circular da Diocese de Campina Grande, reclamando da participação do religioso em um show que vai acontecer em Soledade, onde a paróquia de Santana está sob a sua jurisdição.
No entanto, o show é promovido pela Prefeitura, porem mesmo assim, isso teria incomodado a Diocese de Campina Grande, pois milhares de fiéis sempre organizam caravanas de diversas cidades e até de outros estados, para ouvir o padre Fabrício cantar e pregar.
“Eu só peço que a Diocese de Campina Grande explique por que o padre Fabrício não pode celebrar nas paróquias sob sua administração. A igreja católica prega a união entre seus fiéis. E que união é essa? É só no discurso? Precisamos praticar essa união. Padre Fabrício é um homem de Deus, que expande a sua palavra para todo o Brasil”, pontua a fonte ouvida pelo CHUPA CABRA.
Fonte: Heleno Lima