concursosDestaqueNotícias

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e EPC: confira quais são alguns dos concursos mais aguardados na Paraíba para 2023

Os concurseiros paraibanos terão diversas oportunidades em 2023. Diversos concursos são aguardados na Paraíba e alguns já foram confirmados para acontecer em 2023.

Alguns editais bastante esperados são os da área da Segurança Pública, como para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado. Neste caso, cerca de mil vagas estão previstas para soldados.

O concurso é bastante aguardado e já foi adiado por falta de recursos. Para participar da seleção de soldados, será preciso ter nível médio completo, altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres), além da idade entre 18 e 32 anos, até a data de matrícula no curso de formação.

Apesar de ter feito concurso recentemente para professor, o governo do estado já anunciou que outro está em planejamento com 1000 vagas.

O governador da Paraíba também já anunciou o novo concurso EPC (Empresa Paraíbana de Comunicação). Segundo o chefe do Poder Executivo, a seleção da Empresa Paraibana de Comunicação contará com 244 vagas. Desse total, 154 oportunidades serão imediatas e 90 para a formação de um cadastro de reserva, com destaque para as áreas de Comunicação e Administrativa.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) também já divulgou no Diário Oficial da União (DOU), o edital do concurso público para a carreira de docente do magistério superior, nesta quarta-feira (28). São 45 vagas, e as inscrições para a seleção serão realizadas no período de 1º a 17 de fevereiro de 2023.

O onselho Nacional do Ministério Público (CNMP) se prepara para um novo concurso público, que pode ter o edital publicado a qualquer momento. O Cebraspe já foi oficializado como banca organizadora do certame, que deve oferecer vagas para cargos de Técnico e Analista, que exigem níveis médio e superior. O salário inicial oferecido para a função de Técnico é de R$ 7.591,37 e para a função de Analista é no valor de R$ 12.455,30.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo