A equipe do Comando de Operações Especiais (COE – PB) da Polícia Rodoviária Federal, em atuação no sertão do estado, durante patrulhamento ostensivo, abordou, inicialmente, um veículo GM/Onix, após visualizar que a condutora não utilizava cinto de segurança.
Durante a fiscalização, a condutora relatou aos policiais que comprou o veículo pela internet, e que não conhecia o proprietário que constava no documento do carro.
A equipe, então, realizou vistoria minuciosa no veículo, e detectou vários sinais de adulteração nos seus elementos identificadores. E após consultas aos sistemas da PRF, os policiais constataram que o veículo que estava circulando era, na verdade, um clone, e que havia sido roubado. A condutora foi encaminhada à Polícia Judiciária para prestar esclarecimentos.
A mesma equipe, logo em seguida, abordou um veículo VW/Gol. Após o emprego de técnicas de identificação veicular, verificaram que o carro era mais um clone, e que havia sido roubado em Arapiraca/AL, em 2021. O condutor relatou, durante a fiscalização, que também comprou o veículo pela internet. O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária.
A PRF orienta que, ao comprar um veículo através de anúncios virtuais, alguns cuidados devem ser tomados para evitar transtornos futuros, principalmente no que diz respeito a valores muito abaixo dos ofertados no mercado e checagem de todo o seu histórico.
A ação aconteceu durante patrulhamento tático na BR- 405. Duas pessoas foram detidas.
PortalSN com Ascom PRF