Uma ação das polícias Civil e Militar da Paraíba, e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, prendeu nesta sexta-feira, 22 de outubro, um homem de 33 anos de idade, investigado pela prática de vários homicídios na região do alto sertão paraibano. Ele estava foragido no estado de São Paulo desde o ano passado e voltou à Paraíba para cometer mais um assassinato, conforme indicam as investigações.
O foragido foi preso pelas equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organização (DRACO/PCPB), do 12° BPM/PB e da Polícia Civil de Alexandria (PCRN). Ele foi capturado no município de Brejo dos Santos (PB).
O homem preso é membro de uma organização criminosa que já foi alvo de investigações das polícias civis do Rio Grande do Norte e da Bahia, durante a ‘Operação Sinaloa’, que apura o tráfico internacional de drogas. A prefeita do município de João Dias (RN) e o presidente da Câmara de Vereadores da cidade – pai dela – foram presos nessa operação, em 2020.
Nessa terça-feira, 19 de outubro, dois irmãos da prefeita morreram em confronto com a Polícia Civil da Bahia. Francisco Deus Amor Jacome de Oliveira e Leidjan Jacome de Oliveira, também investigados pela Operação Sinaloa, foram baleados na troca de tiros e não resistiram aos ferimentos. Os mandados de prisão que os policiais tentavam cumprir são da Justiça Federal do estado do Paraná.
Matador da organização
O homem preso na Paraíba era, segundo as investigações, o pistoleiro que atuava a mando da organização criminosa investigada pela ‘Sinaloa’.
Ele está recolhido, à disposição da Justiça.
PortalSN1 com DRACO-PB