DestaqueNotíciasPolicia

Policiais denunciam pior salário do Nordeste e marcam assembleia unificada para deliberar ações da categoria na Paraíba

Várias entidades representativas da Polícia Militar, Bombeiros Militares, Polícia Civil, Delegados, dentre outras categorias da segurança pública da Paraíba, estão convocando, através do Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar da Paraíba, os seus associados para participarem de assembleia geral que acontecerá nesta quarta-feira, dia 05, às 13h00, na Rua das Trincheiras, número 401, em João Pessoa – PB.

Em documento assinado pelas organizações, os dirigentes enumeram uma série de fatores que estão revoltando as polícias mediante a falta de contraproposta para remuneração dos salários por parte do Governo do Estado da Paraíba.

A carta relata que no comparativo feito entre os 09 Estados do Nordeste, a Paraíba se apresenta com o que tem o menor salário pago aos policiais e demais servidores da segurança pública. Mesmo diante disto, a Paraíba é destaque na redução dos índices dos números da criminalidade.

As negociações com o Governador João Azevedo (Cidadania) tiveram poucos avanços. No dia 06 de dezembro de 2019, o Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar da Paraíba apresentaram proposta de reajuste salarial. Na última quarta-feira, dia 29 de janeiro, representantes das polícias se reuniram com o Governador e avaliaram o encontro como positivo, mas com pontos que devem ser discutir com todos na assembleia desta quarta-feira (05).

Jozivan Antero – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo