Várias entidades representativas da Polícia Militar, Bombeiros Militares, Polícia Civil, Delegados, dentre outras categorias da segurança pública da Paraíba, estão convocando, através do Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar da Paraíba, os seus associados para participarem de assembleia geral que acontecerá nesta quarta-feira, dia 05, às 13h00, na Rua das Trincheiras, número 401, em João Pessoa – PB.
Em documento assinado pelas organizações, os dirigentes enumeram uma série de fatores que estão revoltando as polícias mediante a falta de contraproposta para remuneração dos salários por parte do Governo do Estado da Paraíba.
A carta relata que no comparativo feito entre os 09 Estados do Nordeste, a Paraíba se apresenta com o que tem o menor salário pago aos policiais e demais servidores da segurança pública. Mesmo diante disto, a Paraíba é destaque na redução dos índices dos números da criminalidade.
As negociações com o Governador João Azevedo (Cidadania) tiveram poucos avanços. No dia 06 de dezembro de 2019, o Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar da Paraíba apresentaram proposta de reajuste salarial. Na última quarta-feira, dia 29 de janeiro, representantes das polícias se reuniram com o Governador e avaliaram o encontro como positivo, mas com pontos que devem ser discutir com todos na assembleia desta quarta-feira (05).
Jozivan Antero – Patosonline.com