DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

Pollyanna Dutra cumpre agenda na Fiep e articula projetos para retomada econômica pós-pandemia na PB

Reunião contou com a participação dos presidentes da Fiep e do Corecon

Preocupada com o cenário pandêmico que o mundo vivencia e com a situação econômica cada vez mais difícil, sobretudo para o setor empresarial, que gera empregos e serviços no estado da Paraíba, a deputada Pollyanna Dutra cumpriu agenda de reunião na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. Na oportunidade, a deputada dialogou com o presidente da Fiep, Buega Gadelha, e com o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-PB), Chico Nunes, articulando projetos para retomada do desenvolvimento econômico do estado pós-pandemia.

Conforme a parlamentar, é momento de pensar no fomento às potencialidades existentes na Paraíba. Ela destacou, especialmente, a necessidade de voltar o olhar aos arranjos produtivos já existentes na Paraíba. “Nosso mandato é constantemente provocado pelo setor empresarial do Estado e observamos que há um potencial pronto, que precisa ser fomentado. Precisamos dar uma atenção melhor quanto à qualificação, sobretudo voltada a esse novo mercado 4.0. Foi preocupada com essa realidade que me dirigi a Campina Grande para estabelecer esse importante diálogo”, explicou.

Para Dutra, é necessário não só dialogar com o setor industrial, mas também promover estratégias de desenvolvimento por meio de um plano de ação estadualizado. “O poder público precisa, em parceria com entidades, propor algo. É necessário unir o Parlamento, o Governo, a Fiep, o Corecon, o setor privado e dar estratégias. A pandemia é uma realidade e, para superá-la, é necessário propor estratégias, pois, enquanto a pandemia segue vitimando inúmeras vítimas, temos diversas famílias passando fome, sem emprego, empresas fechando… Vivemos em um estado repleto de potenciais e é nosso dever dar respostas em um momento tão desafiador”, arrematou.

Como encaminhamentos da reunião, a deputada Pollyanna Dutra, o presidente da Fiep, Buega Gadelha, e o presidente do Corecon-PB, Chico Nunes, seguirão em diálogo para promoção de um plano estratégico, envolvendo outros atores. Os objetivos são, inicialmente, iniciar a operacionalização de alternativas focadas nos arranjos produtivos locais já existentes no estado da Paraíba.

PortalSN1

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos