A deputada Pollyanna Dutra destacou, durante pronunciamento realizado na 4ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a importância das medidas tomadas por parte do governador João Azevedo por meio do novo Decreto Estadual, publicado nesta quarta-feira (10). Conforme a parlamentar, as ações agiram em três eixos fundamentais: a proteção da saúde, a economia e a segurança alimentar. Para Dutra, as medidas foram fundamentais para o resguardo das vidas paraibanas.
“A democracia não exige de nós uniformidade, tem vários partidos, várias bandeiras, mas exige de nós solidariedade, principalmente quando se trata de vidas. Eu aproveito esse momento para ser solidária às ações do Governo do Estado da Paraíba no tocante a esse último decreto divulgado nesta quarta-feira (10)”, comentou a parlamentar. “Não tem sido fácil gerir esse estado em uma pandemia, sobretudo quando o SUS tem um gestor central nacional que segue em um descomando. Governar com essas limitações não é fácil, mas, mesmo assim, a Paraíba tem dado respostas urgentes e necessárias”, afirmou.
A deputada enfatizou os pontos determinados pelo decreto estadual, destacando sua relevância. “Esse decreto enfatiza três eixos: ele protege a saúde, quando amplia leitos na Paraíba; ele protege a economia, sem fechar tudo, mas sim limitando os horários, permitindo que a economia siga; e ele garante a segurança alimentar, ampliando as refeições de restaurantes populares, distribuindo cestas básicas e comprando itens da agricultura familiar. Isso é extremamente importante, principalmente quando nessa decisão política o estado está completamente isolado das decisões da nação. Temos visto respostas sendo dadas”, pontuou.
“Como seria importante se tivéssemos uma liderança central, a nível nacional. Mas, mesmo assim, a Paraíba está dando respostas. Quero me acostar a toda a equipe da saúde, Geraldo Medeiros, Daniel Beltrammi e toda a equipe que compõe nossa saúde estadual. Temos um grande quadro na questão da Gestão Hospitalar e isso tem sido fundamental. Esse decreto vem em um momento muito importante, em que precisamos salvar vidas, e eu me acosto a essa iniciativa do estado reiterando a importância de todos continuarmos fazendo nossa parte para preservarmos a vida dos paraibanos”, finalizou.
PortalSN1