A deputada Pollyanna Dutra prestigiou, no fim da manhã desta quinta-feira (15), a solenidade de assinatura de contratos para construção de empreendimentos no Polo Turístico Cabo Branco. Foram assinados, na ocasião, três contratos, referentes à instalação, na Capital paraibana, do Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort, do Amado Bio & Spa Hotel e do Surf World Park, que irão injetar cerca de R$ 600 milhões na economia do Estado em sua fase de construção e gerar inicialmente mais de 4.600 empregos diretos e indiretos. A previsão é de que as obras sejam iniciadas em até seis meses e concluídas em aproximadamente dois anos.
“Essa é uma obra grandiosa anunciada pelo governo do estado. Vemos empreendimentos muito bem estruturados e que, sem dúvidas, irão gerar muitos empregos diretos e indiretos em nosso estado. Inicialmente, três empreendimentos já assinaram contratos e acreditamos que, com essa estrutura, o Polo vá atrair ainda mais investidores, potencializando ainda mais a economia do estado da Paraíba”, destacou Pollyanna Dutra. As observações da parlamentar levam em consideração dados apresentados na solenidade: Os equipamentos irão assegurar um aumento de 12% no total de leitos e devem atrair 2,5 milhões de turistas por ano no Estado, o que irá representar uma movimentação financeira de R$ 2 bilhões e gerar mais de 4.680 empregos diretos e indiretos na fase operacional.
*Polo Turístico Cabo Branco*
O Polo Turístico Cabo Branco, maior polo turístico planejado do Nordeste, possui uma área de 654 hectares com 35 lotes, sendo 19 para o setor hoteleiro, 5 para o setor de animação, 10 para comercial e serviços e 1 para o setor de eventos.
Outro destaque do Polo Cabo Branco é que ele está cercado pela maior reserva ambiental da Paraíba. Através do Decreto nº 37.653/2017, o Parque das Trilhas passa a ser a maior área de conservação de Proteção Integral na Paraíba em Área Urbana, com 578,548 hectares, ficando à frente da Reserva de Vida Silvestre da Mata do Buraquinho, que tem 517,80 hectares e Parque Estadual da Mata do Xém-Xém, com 182 hectares. No local também será instalada uma sede do Batalhão da Polícia Militar Ambiental.