DestaqueNotíciasPolítica

Pollyanna Dutra se despede da ALPB e deve assumir trabalhos da SEDH a partir de 1º de fevereiro

A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB)participou, nesta quinta-feira (26/01), da última Sessão Ordinária do exercício legislativo do ano de 2022. Durante a sessão, os parlamentares votaram matérias como as contas do governador João Azevêdo (PSB) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), além de projetos de lei e requerimentos.

Pollyanna, que exerceu um dos mandatos mais qualificados do Legislativo Paraibano, conclui seu mandato com a terceira maior produtividade da Assembleia. Ela deixa a Casa tendo feito parte de uma das legislaturas mais produtivas do estado.

Para a parlamentar, na bagagem vão a experiência e o sentimento de dever cumprido em prol do povo.

“A Assembleia Legislativa, que é a Casa do Povo, foi uma grande escola. Saio daqui levando na bagagem inúmeras experiências, sobretudo com o foco da defesa dos direitos do nosso povo. Levo a certeza de ter feito um mandato que lutou por direitos, conquistando inúmeros direitos em prol das mulheres, das minorias, dos sertanejos e de diversas pautas que enchem nosso peito de orgulho”.

Dentre as matérias citadas pela parlamentar estão a Lei nº 12.364/2022, que determina que as mulheres podem colocar o DIU sem autorização do seu parceiro; o Projeto de Lei nº 1.489/2020, que altera a altura mínima para ingresso na Polícia Militar via concurso público; e a lei nº 11.943/2019, que regulariza os transportes alternativos na Paraíba.

A deputada ainda destacou as perspectivas à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano.

“Sou deputada até 31 de janeiro, então já em 1º de fevereiro devo me sentar na cadeira assumindo essa pasta extremamente importante com a grande missão de pensar no desenvolvimento das pessoas. É necessário que o governo estenda a mão solidaria quando as pessoa precisam, mas, além disso, é fundamental dar caminhos e soluções para as pessoas trilharem seus próprios caminhos. Essa será minha grande missão à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano”.

F5

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo