O flagrante feito neste domingo (02.05), por um popular, e encaminhado a redação do blog, exibe em contraste um dilema que parece começar a ser verificado com mais frequência em Pombal, a presença de pessoas que optam por permanecer nas ruas ocupando logradouros públicos.
Antes o pequeno grupo, já era visto aglomerado em outro ponto da cidade, a exemplo da praça em frente ao “Posto de Oseas”.
Também chegou a permanecer em frente ao antigo açougue público, onde existiam vários barracos que comercializavam bebidas.
Com a saída daqueles pontos do referido local, retirados pela prefeitura, o grupo agora em maior número, resolveu acampar na Praça do Centenário de onde foi retirado a partir de reclamações feitas por moradores.
Neste domingo alguns entes resolveram retornar ao ponto central mais uma vez como se estivessem hospedados em espaço privado, armaram suas redes e consumiram bebida alcoólica sem se importarem com quem passava.
Muitos que utilizam a praça, local público, se sentem inseguros e desconfortáveis com tais presenças. Alguns aproveitam a passagem das pessoas para pedir dinheiro.
É preciso entender que a situação também passa por um problema social, no entanto é imprescindível um trabalho de acompanhamento ou ação conjunta do município ou estado para tentar ajudá-los.
A imagem enviada comprova a realidade na bela praça, um dos cartões postais de Pombal, com indivíduos buscando ali um local para ficar.
Redação – marcelinonetopb.blogspot.com