DestaqueNotícias

Pombal: Projeto 4 Patas: Cadela atropelada precisa de ajuda para realizar cirurgias

Uma cadela atropelada na BR 230 saída para Sousa (Pombal) no dia 29 de maio precisa de ajuda para realizar três cirurgias, totalizando cerca de R$ 5 mil.

Uma comerciante identificada por Ana Cristina encontrou Stella, como é chamado a cadelinha, agonizando na rodovia, conduzindo a mesma até um antigo ginásio e solicitou apoio do Projeto 4 Patas.

VÍDEO DO MOMENTO DO RESGATE

Em Pombal: Projeto ajuda animais de rua e busca apoio da população e do Poder Público

HISTÓRICO 

Stella, possui 23 kg, está com POLITRAUMATISMO, onde veio a ter diversas fraturas, são elas: Fratura de rádio e ulna direita e esquerda (os dois braços) e fratura de tíbia e fíbula esquerda (uma perna).

RAIO X

A mesma será submetida inicial a duas cirurgias nos próximos dias, as primeiras serão de rádio e ulna, para que a mesma consiga voltar a deambular (andar e se apoiar), uma vez que, está totalmente impossibilitada de ao menos ficar de pé para fazer suas necessidades fisiológicas (defecar e urinar), por conseguinte até o dia das primeiras cirurgias STELLA Irá precisar de fraldas descartáveis (sugestão de fraldas geriátricas tamanho M).

Como se já não bastasse ao realizar o seu perfil hematológico (exames de sangue) para viabilizar as cirurgias foi diagnosticado que STELLA possui também hemoparasitose (doenças do carrapato.

A partir do seu internamento e diagnóstico precoce fez necessidade de iniciar o tratamento para as doenças sistêmicas em caráter imediato.

A priori STELLA está sendo medicado a base de Tramadol de 50 mg, Doxitrat de 200mg, Eritros Dog e Promun Dog (60 comprimidos).

As cirurgias ortopédicas de STELLA cada uma gira em torno da casa de 1600,00 reais, totalizando um valor aproximado a R$ 4.800,00 (quatro mil e oitocentos reais), além dos cuidados pós operatórios, que serão necessários com ataduras (10 cm de largura), gazes, pomada cicatrizante e anti-inflamatórios. Assim como, a continuação da analgesia (tramadol).

COMO AJUDAR

O PROJETO

O projeto 4 patas surgiu com o inicio da pandemia do covid19, em meados de março de 2020,quando uma jovem residente na cidade de Pombal, no interior da Paraíba, Ana Cristiny, decidiu unir outros jovens, amantes de animais, para encontrar alguma forma de ajudar esse bichinhos nesse momento tão difícil, visto que não só nessa época, mas também o ano inteiro, eles carecem não só de alimentos, mas também de remédios, e, principalmente, carinho.

PORTALSERTAONOTICIAS

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos