DestaqueNotícias

Pombalense que foi um dos fundadores da A.E.U.P. morre vítima da Covid-19 em Minas Gerais

A Prefeitura da cidade de João Monlevade em Minas Gerais, informou na manhã desta segunda-feira (21), o nono óbito em decorrência da Covid-19 no município. A vítima é o dentista pombalense, Antônio Guedes Bezerra Neto, de 65 anos, bastante conhecido na cidade. O odontólogo deixa sua esposa e três filhos. Ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Margarida há alguns dias.

Antônio Neto era envolvido com a política na cidade. Era ativista do Partido dos Trabalhadores (PT). Disputou eleições para vereador da cidade em 1996 e deputado estadual em 2014. Foi secretário de Saúde de João Monlevade na gestão do ex-prefeito Laércio Ribeiro (PT, 1997-2000).

Participou da criação do Consórcio de Saúde (Cismepi), esteve envolvido diretamente na volta da Fisioterapia Municipal (Sefim). Foi também um dos pilares responsáveis pela primeira campanha de prevenção a dengue no município.

Em 2015, uma solene homenagem foi prestada à Antônio Neto na Câmara da cidade, dando a ele o título de Cidadania Honorária. O dentista era natural de Pombal na Paraíba e mudou-se para João Monlevade em 1982.

Antônio Guedes Bezerra Neto era conhecido em Pombal-PB como Cabo Harley por ser filho do militar já falecido, Sargento Harley Bezerra. Residiu na rua Padre Amâncio Leite e foi um dos fundadores da Associação dos Estudantes Universitários de Pombal (AEUP).

Fonte: De Fato on line com Liberdade PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo