O Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, lança na manhã de hoje (30) o edital do São João de 2023. Diferente dos anos anteriores, as empresas que desejarem explorar a festa, deverão dar a Prefeitura uma contrapartida mínima de R$ 529 mil. “Pela primeira vez, ao invés da Prefeitura transferir recursos, ela vai receber dinheiro pela exploração da festa. A empresa ficará responsável pela captação do patrocínio e nós pela realização do evento”, resumiu o gestor.
Ele explicou que esse valor é o lance mínimo e dentro de 15 dias deve acontecer um pregão. “Ali, a empresa que tiver interesse vai concorrer. Além do recurso, ela precisa comprovar capacidade técnica para gerir a festa”. O São João de Campina Grande completa 40 anos em 2023.
Entre as novidades já anunciadas para este ano, está a ampliação da parte inferior do Parque do Povo, oferecendo mais segurança e comodidade aos forrozeiros. O Prefeito já adiantou em outras ocasiões que será uma edição especial, com muitas novidades e que o prolongamento da festa estava sob estudo.
O distritos de Galante e São José da Mata também receberão atenção especial.