O prefeito Bruno Cunha Lima se reuniu, na tarde desta terça-feira, 20, no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito, com a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho; e com os presidentes do Treze, Campinense e Perilima. O encontro iniciou o processo de debate sobre o possível retorno dos torcedores aos estádios de Campina Grande.
Com isso, o prefeito levantou as primeiras sugestões e propostas sobre a liberação mínima e controlada das torcidas, em jogos oficiais dos times profissionais da cidade, e que poderão ser incluídas como pontos de flexibilização nos próximos decretos municipais, referentes ao combate à pandemia do novo coronavírus.
Ao explicar a iniciativa, Bruno explicou que foi motivada pelo avanço na campanha de vacinação em Campina Grande, como também pela própria diminuição do número de casos de covid na cidade. Para o prefeito, esta realidade possibilita à sociedade iniciar o retorno gradual a atividades que foram suspensas desde o ano passado. por conta da pandemia. Bruno lembrou que esta é uma atividade de grande importância para o lazer do campinense, mas também para a própria economia do munícipio.
Após esta reunião, o próximo passo será a Prefeitura, por meio de Secretarias como Saúde e Esporte, receber a contribuição dos clubes profissionais da cidade, em termos de propostas, para a construção de um processo de retomada gradual das torcidas. O governo municipal ainda estará aberto às ideias ou sugestões da Federação Paraibana de Futebol. A partir disso, com as equipes de segurança sanitária, será produzido o protocolo de retomada do futebol, o qual também deverá ser submetido aos órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público. “Assim, esperamos um retorno seguro quando a pandemia permitir”, reforçou o prefeito.
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho; os presidentes dos clubes; e os representantes da imprensa esportiva, elogiaram a iniciativa do prefeito em realizar a reunião para discutir o retorno das torcidas, levando em conta a necessidade disto acontecer, por conta da crise financeira enfrentada pelos times de futebol, em decorrência da pandemia. Eles se comprometeram em apresentar as suas propostas para o governo municipal, tendo como parâmetro principal a saúde e segurança sanitária que o momento exige.
Presenças
Estiveram presentes, entre outros, o vice-prefeito, Lucas Ribeiro; os secretários Filipe Reul (Saúde), Gilney Porto (Executivo da Saúde), Gilbran Asfora (Gabinete do Prefeito), Cledson Rodrigues (Sejel), Aécio Melo (Procuradoria Geral do Município), Marcos Alfredo (Codecom); além dos vereadores Eva Gouveia, Waldeny Santana e do deputado estadual Tovar Correia Lima. Ainda compareceram os presidentes Phelipe Cordeiro (Campinense Clube), Walter Cavalcante (Treze) Jailton Oliveira (Perilima) e o vice-presidente da Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos, Adalberto Alves.
Codecom