Em um feriado de Semana Santa atípico, tanto pela crise sanitária, quanto pela antecipação de alguns feriados, a 3ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Patos registrou uma Operação Semana Santa sem nenhuma morte nas rodovias federais do Sertão da Paraíba.
Nossas equipes atenderam alguns acidentes como o registrado na madrugada da quinta-feira (1), envolvendo um caminhão que saiu da pista no Km 25 da BR 405, no município de Uiraúna. O motorista sofreu ferimentos leves.
Em outro acidente, no início da noite de sábado (3), uma motocicleta atropelou um animal que transitava no Km 381 da BR 230, município de Condado. O motociclista sofreu ferimentos leves.
O acidente de maior gravidade foi registrado na tarde de sábado (3), quando, no km 507 da BR 230, município de Cajazeiras, uma Caminhonete Toyota/Hilux colidiu frontalmente com um automóvel Fiat/Siena. Desse acidente resultaram cinco feridos.
Na tarde da quinta-feira (4), um motorista foi flagrado trafegando em velocidade incompatível com a segurança transitando no km 475 da BR 230, município de Sousa.
A equipe da PRF realizou o acompanhamento até conseguir abordar o veículo Chevrolet/Classic. Além das notificações pelas infrações flagradas, foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o veículo foi recolhido ao pátio por licenciamento atrasado.
Durante todo o dia de domingo (4), registramos um aumento no fluxo de veículos nos dois sentidos da BR 230. Nossas equipes estavam distribuídas pelo trecho e não registramos nenhum acidente.
No ano passado, por causa do alto índice de isolamento social do início da pandemia, não houve Operação Semana Santa.
Fonte: Ascom/PRF