A Companhia da Polícia Militar de Pombal registrou na manhã desta sexta (09), a primeira perda de policial vítima da COVID-19.
Trata-se do 2° Sgt Francisco das Chagas de Lima, de 55 anos de idade e 34 anos de Serviço ativo na Polícia Militar com ingresso em 1986.
Chagas trabalhou por mais de 15 anos na companhia de Pombal assumindo funções de comandante de rádio Patrulha e operador de radiocomunicação. Ultimamente encontrava se na função de guarda da Companhia.
Informações repassadas a reportagem do PortalSN1 que na semana passada ele teria protocolado documentação para ir para a inatividade.
Chagas havia recebido o diagnóstico de COVID há 4 dias, onde o quadro evoluiu muito rápido para a fase inflamatória e na quarta feira começou a sentir problemas respiratórios onde procurou a UPA em João Pessoa, onde residia.
De imediato foi internado na UPA e transferido para o hospital de Emergência e Trauma.
Infelizmente na noite de ontem houve uma piora do quadro e precisou ser intubado. Na madrugada desta sexta feira, O sgt Chagas, não resistiu e faleceu no hospital de trauma de João Pessoa.
Chagas estava na lista para receber a prImeira dose da vacina contra a COVID-19 no dia de hoje.
Companheiros de farda lamentam a grande perda e se solidarizam com a família.
O sepultamento foi ocorreu hoje por volta do meio dia em um dos cemitérios da capital.
Bertrand Chaves – PortalSN1