DestaqueEleições 2022JustiçaNotíciasPolítica

PSDB ingressa em ação no TSE que pede cassação do deputado eleito Márcio Roberto

A federação PSDB/Cidadania requereu, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ingresso no processo que pede a cassação do deputado estadual eleito, Márcio Roberto (Republicanos), por possuir, segundo os advogados, interesse na ação, já que a eventual cassação do mandato do deputado pode favorecer o partido com o aumento da bancada na Assembleia Legislativa.

O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura do então candidato, alegando que Roberto foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por improbidade administrativa, à época em que comandou a Prefeitura de São Bento. Mesmo com a pedido de impugnação, o candidato conseguiu concorrer às eleições, através de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da PB (TJPB).

O TJPB apontou ter havido suspensão dos direitos políticos sem a “razoabilidade e proporcionalidade” e sem indicação de justificativas adequadas para a punição. Com isso, ele decidiu por suspender a condenação até o julgamento definitivo

O MPE recorreu da decisão ao TSE e, agora, o PSDB entra como parte interessada no processo. Caso o TSE revogue a decisão, Manoel Ludgério (PSDB) assume a vaga. “ A federação PSDB Cidadania vem, com o respeito, por intermédio dos seus advogados, requerer o ingresso no processo em referência por possuir legítimo interesse na causa, a qual pode ensejar em aumento da sua bancada na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba”, diz trecho do documento.

 

Anderson Soares

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos