DestaqueEconomiaEntretenimentoNotícias

São João deve movimentar R$ 300 milhões na economia de Campina Grande e cidade espera circulação de quase 3 milhões de pessoas

Após dois anos de intervalo nas festas de são João, a expectativa para os festejos em Campina Grande já é grande e começa a movimentar turistas e a população da Rainha da Borborema. Oficialmente, são 31 dias seguidos de festa, começando no dia 10 de julho seguindo até 10 de julho. No entanto, a movimentação já está a todo vapor e Campina Grande já se encaminha para os preparativos finais para receber todo o público que está sedento pelos festejos juninos.

Em conversa com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Marcos Alfredo, o mesmo revelou que a estimativa é de que circule mais de R$ 300 milhões na economia da cidade em decorrência das festas. O impacto na economia é gigantesco e a cidade respira São João. De acordo com Marcos Alfredo, “houve um tempo que o São João era o segundo Natal de Campina Grande. Hoje, o Natal é o segundo São João da cidade”. ele ressalta que toda a população acaba se envolvendo completamente pelo mês de São João. A prefeitura inclusive lançou uma campanha de incentivo à decoração típica nas residências, lojas e comércios da cidade.

A expectativa atual da Prefeitura de Campina Grande é que, durante os 31 dias de festa, circulem mais de 2,7 milhões de pessoas na cidade, entre turistas, visitantes e trabalhadores. Além disso, estão previstos pelo menos 3 mil novos empregos temporários para suprir a necessidade. O setor alimentício é um dos que mais cresce no período, tendo em vista o maior fluxo de pessoas na cidade. O comércio também espera um aumento considerável nas vendas durante o período. E até mesmo setores de serviço já se animam com as possibilidades que surgem a partir da festa do Maior São João do Mundo. Em Campina Grande as escolas de dança já registram aumento na procura por aulas de forró, tendo sido necessária até mesmo a ampliação de turmas.

O setor hoteleiro já está praticamente lotado para o período de São João em Campina Grande. Marcos Alfredo comemora que “como a gente está enfrentando dois anos de saudade, o setor econômico já vem registrando números muito interessantes “. De acordo com o último levantamento feito no mês de maio, 85% da rede hoteleira na cidade já estava reservada para o período. Até o início de junho os números devem ser ampliados ainda mais.

O principal fluxo de turistas que Campina Grande geralmente recebe parte do próprio Nordeste, de estados como Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Além disso, a cidade costuma receber muitas visitas de turistas provenientes de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

A expectativa se amplia conforme as atrações, principalmente as de renome nacional. A abertura da festa no Parque do Povo acontece no dia 10 de junho com shows de Xand Avião e Flávio José, que deve ter lotação total. O fim de semana de São João, de 23 a 26 de junho, quando haverá um grande número de shows com grandes atrações no Parque do Povo, também é esperada lotação total. Além disso, festas particulares já anunciaram setlist que está atraindo os olhares e chamando atenção da população animada para a festa.

Nesta semana a Prefeitura de Campina Grande e a Medow confirmaram o show de Raí Saia Rodada dentro da programação. Marcos Alfredo revelou ao ClickPB que novos nomes poderão ser confirmados com a aproximação da data do evento. “Você já tem a grade consolidada e, eventualmente, sempre aparece uma nova atração”, explicou o secretário de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande.

Ao todo, são cerca de mil atrações, entre cantores, bandas, trios de forró, quadrilhas juninas e grupos folclóricos, que se apresentarão no Palco da Arena de Shows, Pirâmide, Palco Cultural, Ilhas de Forró, nos distritos de Galante e São José da Mata, na Vila do Artesão, entre outros locais.

ClickPB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos