A filiação do governador João Azevêdo ao PSB, nesta quinta-feira (24), contou com uma lista extensa de lideranças nacionais e regionais participando do evento. Alguns presencialmente, outros virtualmente – como os presidentes do PV, PC do B e Rede.
Nomes da política estadual, como o deputado Frei Anastácio, do PT; Julian Lemos, do União Brasil; e os deputados federais Wilson Santiago, do Republicanos, e Gervásio Maia, do PSB; além do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.
Mas algumas ausências foram percebidas, durante o evento.
Um delas é a do partido Progressistas, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Nem ele, nem a senadora Daniella Ribeiro, estiveram na filiação. Eles não mandaram ‘representantes’.
Veja também STF decide permitir exigência de passaporte vacinal em universidades
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, também ‘levou falta’. No caso de Cícero, o gestor está em viagem oficial ao Estado de São Paulo.
Para além deles, os deputados federais Efraim Filho (União Brasil) e Hugo Motta (Republicanos) também não estiveram presentes. Os dois foram representados pelos pais, Efraim Morais (pai) e Nabor Wanderley, respectivamente. Ao Blog, Motta disse que estava em viagem previamente agendada.
A ausência do Progressistas é sintomática. A antecipação do apoio do Republicanos à pré-candidatura de Efraim ao Senado, dias atrás, diz muito sobre ela.
Fonte: João Paulo Medeiros/ JORNAL DA PARAÍBA