Na manhã de hoje (07/06), o prefeito Dinaldinho Wanderley, reuniu-se com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Paloma Lustosa; com o secretário adjunto da pasta, Lamarck Leitão; e, também, com o presidente do Sindicato dos Barraqueiros de Patos, Expedito Lira, para avaliar o processo de escolha dos comerciantes que vão trabalhar no São João 2017.
Segundo o sindicalista Expedito Lira, o sorteio realizado, ontem (06), no centro de comercialização Batista Leitão, foi totalmente transparente. “O sindicato procurou, da melhor forma possível, fiscalizar e passar para os companheiros, que o sorteio tinha sido feito com transparência; inclusive, as rádios estiveram presentes, alguém colocou a mão e sorteou, e a gente teve o prazer de ver pela primeira vez como tinha sido feito o processo democrático da nossa cidade”, avaliou.
A secretaria de Desenvolvimento Econômico informou ao prefeito que tudo correu de forma tranquila e dentro do que era esperado e que a diminuição do espaço para algumas categorias dentro do Terreiro do Forró ocorreu por orientação do corpo de bombeiros, visando uma melhor segurança para o evento. “Todo o processo seletivo desde o cadastramento até o sorteio dos comerciantes foi previsto no edital que nós lançamos ainda no final de maio. Graças a Deus, com transparência e lisura, todo mundo fiscalizando, ponto a ponto, o que estava sendo sorteado e de forma democrática puderam concorrer a uma vaga”, destacou a secretária Paloma Lustosa.
Para Dinaldinho, o sentimento é de dever cumprido, pois todo o trâmite foi feito de acordo com o que determina a lei e sem favorecimento pessoal. “Aplicamos o principio da isonomia, dando a todos o direito igual de concorrer a uma vaga conforme disse o edital e sugeriu os órgãos de controle, pois é dever da prefeitura prezar pela segurança de seus munícipes; pudemos acompanhar aqui na reunião o depoimento de todos os envolvidos no processo, e vimos que tudo foi feito com lisura e transparência”, finalizou o prefeito.
O edital com o nome de todos os contemplados e as orientações a serem seguidas para a retirada do alvará e a marcação o local das barracas será divulgado no site da prefeitura, assim que o processo seja homologado.
Fonte: COORDECOM