DestaqueEsportesNotícias

Tardelly Abrantes fala em “dever cumprido” após classificação antecipada do Sousa

Classificação nas Eliminatórias da Copa do Nordeste, eliminação apenas nos duvidosos critérios na Copa do Brasil, um vice-campeonato e uma semifinal de Paraibano, campanha invicta em casa na fase de grupos do Nordestão, três temporadas seguidas se classificando para a Série D do Campeonato Brasileiro, assegurando calendário completo.

O grupo de jogadores do Sousa, apesar de pouco tempo e nenhuma taça, já entra para o rol de grandes resultados obtidos pelo clube sertanejo, e a classificação antecipada para o mata-mata da quarta divisão, conseguida ontem após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo Crystal, no Marizão, mesmo depois de ter perdido as duas primeiras partidas do torneio, quando se dividia com fases decisivas do estadual, tira um peso das costas do técnico Tardelly Abrantes.

Isto porque, por conta da manutenção do elenco, um investimento maior que nos últimos anos e competições importantes, ele, que não tem nem um ano como treinador principal de um time de futebol, era bastante cobrado e, por isso, classifica o momento como um dever cumprido.

– É um sentimento de dever cumprido. Foi nos dada uma situação para que a gente buscasse a classificação com duas rodadas de antecedência. Fizemos um gol no começo do jogo, todo mundo se postou bem, entregamos a bola ao SP Crystal, não tomamos risco de gol, a não ser em uma disputa do Marcelo foi tirar no primeiro pau, e que foi uma disputa com o Ricardo – comentou.

Agora, o Dinossauro do Sertão tem confrontos com duas equipes que estão no G4 da chave para tentar manter-se na vice-liderança ou até buscar uma difícil primeira posição. De qualquer maneira, sendo primeiro ou segundo colocado, o time garante que joga a partida de volta do mata-mata da segunda fase como mandante.

– Com duas rodadas de antecedência estamos classificados, agora vamos tentar nos manter  em segundo colocado para ter uma tranquilidade na segunda fase para tentar buscar a tão sonhada classificação para a Série C – afirmou.

Com a vaga garantida na próxima fase, o Dino tem tranquilidade para os dois jogos finais do Grupo A3, justamente contra os times que acabaram vencendo nas duas primeiras rodadas: Retrô, desta vez na Arena Pernambuco, e depois, na última rodada, o América-RN, no Marizão.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo