DestaqueNotíciasPolítica

TCE/PB aponta irregularidade de quase um Milhão de Reais da Prefeitura de Patos por contratação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), através do processo 02068/2019, apontou irregularidade na contratação do Centro Integração Empresa-Escola (CIEE) por parte da Prefeitura Municipal de Patos, visando o fornecimento de estagiários para prestação de serviços nas áreas de educação e outros setores da prefeitura.

De acordo com o TCE/PB, a dispensa de licitação no valor de R$ 922.284,00 para contratação da empresa, não atende o que determina a Lei 11.788/2008, que faz modificações em seu artigo da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), bem como para que sejam precedidas de processo seletivo e que as atividades desempenhadas pelos estagiários guardem compatibilidade com a formação acadêmica dos estudantes.

O TCE/PB pode multar o gestor da época que fez a contratação por dispensa diante da irregularidade que afeta diretamente os cofres públicos do Município de Patos e prefeito.

Na época, o prefeito interino Sales Júnior (PRB) determinou a contratação apontada como irregular pelo TCE/PB e logo depois publicou um edital exonerando vários contratados e comissionados na Prefeitura Municipal de Patos. Ao mesmo tempo que o ex-prefeito interino dispensou, também realizou contratações na forma de empresa por dispensa de licitação.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos