O deputado estadual Tião Gomes, do PSB, decidiu retirar sua postulação à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para apoiar os nomes dos deputados Branco Mendes (Republicanos) para o primeiro biênio e de Adriano Galdino (Republicanos) no 2º biênio no comando da Casa.
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (25) após uma reunião com os deputados Adriano Galdino (Republicanos), Júnior Araújo (PSB), Tanilson Soares (PSB) e Márcio Roberto (Republicanos).
Ao Blog do Ninja, o parlamentar explicou que tomou a decisão por entender que o melhor projeto capitaneado na Casa é o de Adriano Galdino, que já demonstrou compromisso, respeito e competência à frente da função.
Tião disse ainda que tem forte perspectiva de votar em Branco para o primeiro biênio por estar integralmente fechado com o grupo de Galdino no tocante a eleição da Mesa.
Conforme Gomes, Galdino já conta com 22 assinaturas que apoiam seu nome para mais um mandato na Casa de Epitácio Pessoa e que também deve apoiar Branco para o primeiro biênio.
“A grande maioria da Casa já está fechada com nosso presidente Adriano”, disse.