DestaqueNotíciasPolítica

TRE-PB aceita recurso e defere, por unanimidade, todas as candidaturas do PDT em Coremas

O Ministério Público deu parecer pelo indeferimento do registro. A Corte Eleitoral votou por unanimidade pelo deferimento de todas as candidaturas.​

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aceitou recurso na noite desta sexta-feira (13) e deferiu, por unanimidade, todas as candidaturas do PDT no município de Coremas, no interior da Paraíba.

As candidaturas haviam sido indeferidas em decisão do juiz eleitoral Odilson de Moraes, que anulou a convenção e indeferiu todas as candidaturas apresentadas pelo partido no município.

O Ministério Público deu parecer pelo indeferimento do registro. A Corte Eleitoral votou por unanimidade pelo deferimento de todas as candidaturas.

O PDT apresentou 16 candidatos ao cargo de vereador. Ao cargo de prefeito, o partido apresentou Francisca das Chagas Andrade de Oliveira, conhecida como Chaguinha de Edilson, que disputa é a atual prefeita da cidade e disputa a reeleição.

Entenda o caso

O pedido de impugnação partiu de Reginaldo Cavalcante, membro do PDT que afirmou ter sido escolhido para o cargo de vereador, mas não teve o nome incluído na lista do partido.

Ele então alegou que a convenção foi fraudulenta e seria anulada, por ser presidida por um dirigente com direitos políticos anulados. O PDT se defendeu apontando que Everaldo Gonçalves de Lima, outro presidente, ratificou a convenção.

O Ministério Público por sua vez, opina que a convenção do PDT é nula, pois foi convocada, presidida e teve a ata assinada por Edilson Pereira de Oliveira, tese que foi aceita pelo juiz.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos