DestaqueEsportesNotícias

Treinador do Sousa diz que planejamento não muda após derrotas fora de casa

A expectativa inicial do Sousa, na visão do treinador Tardelly Abrantes, era fazer ao menos 5 pontos nas três primeiras rodadas da Copa do Nordeste, antes da competição iniciar. Entretanto, os 3 pontos que foram conquistados não podem ser menosprezados, afinal, as duas derrotas aconteceram fora de casa para Fortaleza e Sport, dois dos principais times da competição, e jogando até melhor que o rubro-negro na Ilha do Retiro.

Por isso, mesmo com a pontuação conquistada sendo menor do que a pensada inicialmente, o Dinossauro do Sertão seguirá o planejamento feito no início da temporada, até porque encontra-se apenas um ponto atrás do vice-líder do Grupo B, o Altos-PI, com 4 pontos.

– Claro que derrotas não são normais, mas nós temos um planejamento mantido. Nós pensamos em fazer 4 pontos ou até mesmo 5 nos
primeiros jogos, fizemos só três, em casa, mas o planejamento continua o mesmo. Não adianta a gente estar mudando um planejamento de um ano por duas derrotas – disse o técnico Tardelly Abrantes.

Uma situação que tem sido vista neste começo de temporada no Dinossauro do Sertão é a mudança frequente de titulares de um jogo para outro, situação explicada pelo comandante do time. De acordo com o treinador, as questões físicas dos atletas, que ainda não tem 100% da condição ideal, além das especificidades de cada partida são os motivos para as trocas.

– As mudanças são feitas porque o jogo pede isso. Alguns atletas tem problemas físicos, alguns atletas não fizeram a pré-temporada completa, e a gente está fazendo rodízio com os atletas para, nos jogos, todos os nossos atletas possam estar à disposição – argumentou.

O Sousa volta a campo no domingo, quando retorna ao Marizão para tentar a recuperação na Copa do Nordeste. O adversário da vez será o Sergipe, que demitiu seu treinador na última quinta-feira (09), situação que não muda seus planos para o confronto, que quer sua equipe para cima do adversário para conquistar a vitória.

– O Sergipe mudou o técnico, mas não muda nada na nossa forma de jogar. Vamos ter um time agressivo, que agride todo tempo, principalmente jogando em casa. No jogo contra o Sport, nós agredidos mais o Sport do que o Sport agrediu a gente, mas o resultado não veio, paciência. Mas foi um bom jogo, e a gente está pronto para encarar o Sergipe – concluiu.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo