Na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), o vereador Alexandre do Sindicato disse ser contra a vacina da covid-19. A CMCG tem testado os servidores, assim como, os parlamentares que desejarem fazer o teste para detecção do novo coronavírus.
Em seu pronunciamento nesta quarta-feira (19), Alexandre recomendou que outras pessoas ocupem o lugar dele tanto na vacinação, quando na testagem, defendeu o uso de medicamentos sem base científica no combate a doença e disse que chá de limão o tem protegido.
– Eu, como sou negativista, não vou fazer [teste de detecção da covid-19]. Eu sou totalmente avesso. Eu sou mais da Ivermectina, da azitromicina. Chá de hortelã e de limão galego isso pra mim tem ajudado, graças a Deus. Quem quiser tomar minha vacina vá a frente, pode tomar minha vacina. Podem se vacinar, podem fazer testagem, ocupem minha vaga aí – declarou o parlamentar.
Veja vídeo:
EM TEMPO
Após a repercussão negativa da declaração, o vereador Alexandre do Sindicato emitiu nota para se desculpar e informar que a fala teria sido tirada do contexto.
“É claro que não sou contra a vacina, pelo contrário, em breve espero tomar a primeira dose, até porque tenho comorbidades”, afirmou, em nota.
O vereador ainda disse que é a favor da vacinação contra Covid-19, que acompanha diariamente o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e que já fez falas a favor da prioridade na vacina de algumas categorias da cidade.
O comentário do vereador, no entanto, contraria o atual cenário vigente na cidade de Campina Grande e do Estado da Paraíba onde há aumento de casos e de ocupação nos leitos para tratamento da doença.
CONFIRA A NOTA
PB Agora