Sem o menor constrangimento o bolsonarismo adotou as fake news como arma política. E nem se preocupa mais se serão desmentidos e desmoralizados em poucos minutos.
É o caso do deputado estadual Walber Virgolino, que publicou nesta quinta, 06, uma fake news sobre um decreto de João Azevedo que institui a construção de banheiros unissex nas escolas públicas.
Como parlamentar, delegado e professor de direito, Walber deveria ter mais cuidado com o que publica. No entanto, fica evidente que o deputado age de má-fé. Ou seja, sabe que se trata de uma mentira, mas publica mesmo assim.
Lamentável, mas é o jogo sujo típico dos bolsonaristas.
Walber, que tanto fala em honestidade, está sendo desonesto quando posta uma informação sabiamente inverídica.
Em nota, a coligação do governador João Azevedo desmentiu a falsa informação:
NOTA
É completamente FALSA a suposta informação que circula de que o governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) teria assinado um suposto decreto para construção de banheiros unissex em escolas públicas da Paraíba.
Gestada em setores escusos que se travestem de imprensa séria e profissional, a pseudo-matéria trata-se de uma FAKE NEWS.
João Azevêdo foi vítima de várias fake news ao longo do 1º turno e o cenário, ao que se nota, será lamentavelmente intensificado com mais mentiras. O PSB lamenta esse tipo de postura em um momento que o debate deveria ser propositivo e em prol dos paraibanos.
A assessoria jurídica da coligação *Juntos pela Paraíba’ já está tomando as medidas judiciais cabíveis sobre este caso nefasto e os responsáveis serão devidamente punidos no rigor da lei.
Coligação ‘Juntos Pela Paraíba’
6 de outubro de 2022
Fonte:Politika