Por volta de 01h da madrugada desta quinta-feira (02 de maio) houve uma tentativa de arremesso de celulares para dentro do presídio padrão Manoel Gomes da Silva em Catolé do Rocha (PB).
Indivíduos não identificados se aproveitaram da pouca iluminação e do matagal que cercam as laterais da unidade prisional e se aproximaram no intuito de arremessar os objetos. O policial militar que estava de sentinela na guarita da retaguarda ouviu um barulho e efetuou alguns disparos de arma de fogo, frustrando a ação dos meliantes, que fugiram em seguida.
Guarnições de serviço na cidade foram acionadas e juntamente com os agentes penitenciários e os militares de serviço no presídio fizeram uma varredura no matagal e localizaram os objetos que seriam arremessados. Foram encontrados dentro de uma garrafa pet 08 celulares, 02 fones de ouvido, 02 carregadores e 02 baterias, além de uma linha que seria usada pelos detentos para puxar a garrafa e que já havia sido arremessada para dentro da unidade.
Viaturas fizeram buscas na região mas os indivíduos não foram localizados. O caso foi comunicado às autoridades competentes para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Assessoria 12° BPM