O advogado, José Corsino Neto, foi entrevistado nesta terça-feira, (31) no programa Sertão Notícias do Portal SN1 onde fez uma avaliação do julgamento das notícias crime contra o prefeito afastado, Dinaldinho Wanderley de Patos.
Segundo Corsino, é importante observar o julgamento das medidas cautelares que afastaram o prefeito, Dinaldinho que acontece nesta quarta-feira, 31. Ele reforçou que o prefeito vem sendo prejudicado com a elasticidade do prazo sem se ter uma definição do mérito. Já são 25% do mandato afastado, o que gera esta instabilidade administrativa no município. Particularmente, o advogado acredita que a denúncia será recebida e aí começa realmente o processo para o embate jurídico entre as partes.
Corsino falou ainda que neste momento, o ideal seria a volta de Dinaldinho e adiantou que “que ele tem direito de voltar, adianto que o tribunal deveria lhe dar o direito de voltar… Dinaldinho tem o direito de voltar, com base no direito das instâncias superiores… no entanto acredito que ele não volta por conta da sua passividade.”
Veja a entrevista na íntegra feita pelo Jornalista Marcelo Negreiros que apresenta junto com Bertrand Chaves o noticiário, Sertão Notícias de segunda a sexta, às 18:05h e retransmitido pelas Rádios Opção 104.9 de Pombal, Taquarituba FM 87.9 de Brejo do Cruz, Cidade FM 98.3 de São Bento e TV Cidade de São Bento, canal 22.1