A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (20), a Indicação 33/2019 para que o Governo do Estado ofereça mecanismos de incentivo fiscal para pessoas e empresas que atuem no setor produtivo do alumínio. A propositura é de autoria da deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB).
A socialista destacou que esse setor movimenta a economia de várias cidades paraibanas, como é o caso de Catolé do Rocha. “Lá esses trabalhadores, esses empreendedores geram emprego e renda para o nosso povo e precisam de incentivos para continuar produzindo”, disse a parlamentar.
Em Catolé do Rocha, segundo estudo O Uso da Logística Reversa para o Marketing Comercial das Indústrias de Alumínio no Município de Catolé Do Rocha-PB da Universidade Federal de Campina Grande Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar, 12 indústrias de artefatos de alumínios, sendo algumas empregam cerca de 100 funcionários e chegam a beneficiar 80 toneladas do produto. Maior parte produz utensílios para a cozinha.