PoliciaPolíticaSaúde

COMUNIDADE DO MONTE CASTELO DENUNCIA DESCASO DA GESTÃO MUNICIPAL PARA COM O MÉDICO CUBANOS DA UBS PEDRO LEANDRO EM PATOS-PB

Saude IAs comunidades dos bairros Monte Castelo, Conjunto dos Sapateiros, Serra I e II denunciam o descaso da gestão municipal para com os moradores e principalmente com o médico cubano Dr. Jonnys Marichal.

Primeiro, a Unidade Básica de Saúde Pedro Leandro localizada no bairro do Monte Castelo em Patos-PB, se encontra sem atendimento médico Dr. Jonnys, porque a Secretaria de Saúde não disponibiliza de combustível para colocar nos transportes de sede, por sua vez, não estar indo deixar o médico cubano na UBS  Pedro Leandro, a mais de uma semana e, com isso, que quem sofre com isso são os usuários das comunidades atingidas no DGA-IV.

Segundo, o mais grave é que até as 10h00min de hoje (22/12), a médica cubana Joelquis Felipe e médico cubano Dr. Jonnys Marichal, ainda não receberam seus vencimentos referente ao mês de novembro/2015 e, que estão impossibilitados de  honrar seus compromissos pessoais, como pagamento de água para beber e para o dia a dia, aSaúde-Pública energia atrasada e as suas alimentações diárias.

Terceiro, o caso é mais sério ainda, porque mexe com a dignidade do ser humano, com a responsabilidade desses profissionais e, não deixa de mexer com a população, que os admira muito, pela sua dedicação e presteza que eles têm para com aos usuários de suas unidades de saúde.

A nossa redação esteve com os dois profissionais no dia de ontem (21/12) e hoje entramos em contato com o médico Dr. Jonnys Marichal, que nos relator por telefone a verdadeira situação que eles se encontram. Segundo o cubano existe uma promessa de pagamento talvez para amanhã, que isso é humilhante para esses profissionais e desgastante para o Programa Mais Médico do governo federal. Essa situação não pode acontecer, prejudicando tanto aos profissionais como as comunidades que estão sem atendimentos médicos.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo