Durante solenidade no Espaço Cultura em João Pessoa para apresentação das ações dos 100 dias do Governo, João Azevedo (PSB), a Deputada Estadual, Pollyanna Dutra (PSB), presente ao evento, resumiu que “em 100 dias é um espaço muito curto para avaliar um Governo.
– Mais é um governo que continua no foco, determinando, que segue um trabalho, lembrou.
A Deputada Pollyanna que representa boa parte do Sertão na Assembleia Legislativa do Estado, foi especifica, e elencou várias situações governamentais de prioridades que são fundamentais para os Paraibanos na questão de estratégias de ações administrativas.
– Primeiro é a questão da segurança. A sociedade pede que o Estado reaja em virtude de um círculo de violência que a gente passa muito agressivo. A gente não está compreendendo o comportamento das pessoas em pensar que violência, se resolve com violência, alertou.
Pollyanna lembrou que para combater de frente esse problema da violência no Estado, o Governo lança mão de um Projeto de segurança pública, integrando as Polícias, ligando a Paraíba unida pela Paz.
– É importante isso, com instalações de Câmaras, outras medidas mais, que é também um ponto importante para o cidadão se sentir protegido nos espaços públicos. Vai ter câmara em todo canto nas Cidades polos. A gente se sente mais protegida em uma caminhada, na chegada a um Supermercado, e as pessoas voltam aquele sentimento de querer investir, de querer empreender, e isso é importante, salientou.
Outro ponto dos 100 dias apresentado pelo governo do Estado, na visão da Deputada Pollyanna Dutra considerado importante foi o Projeto da Educação.
– Uma sociedade só consegue avançar, ela sendo civilizada, e para isso precisa de ter essa base da educação. Ele (João Azevedo) amplia mais 300 vagas para o “Gira Mundo”, e isso mexe muito com a gente, quando ele falou de uma Escola em Santa Helena, onde uma turma de 40 alunos, mais de 20 passaram a ter acesso a estudar no exterior. A gente não via isso no passado, completou.
Pollyanna lembrou que bandeiras da saúde, como a implantação de Hospital Integrado no Sertão ligando as Regiões de Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Vale do Piancó, Sousa e Cajazeiras são fundamentais para acabar de vez com as ambulâncias terapias, para outros centros, a exemplo de Campina Grande e João Pessoa, superlotando os serviços.
Assista a entrevista completa aqui