Um grupo de estudantes e professores do IFPB- Patos-PB e de outras instituições realizaram na manhã desta terça-feira (19/04), um ato em defesa da democracia no Brasil e contra o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff (PT).
A concentração do movimento aconteceu na Praça Edvaldo Motta, no centro de Patos, em seguida os estudantes saíram em caminhada com cartazes contra o impedimento da presidente pelas avenidas Sólon de Lucena e Epitácio Pessoa até a Praça Getúlio Vargas, onde houve várias falas contra o impedimento da Presidente e a favor da democracia. “Classifico o movimento como algo muito importante, fundamental para manifestação da cidadania, fundamental para formação dos nossos alunos como cidadãos críticos á realidade que eles vivem”, disse Fabrício Morais, Professor da disciplina de História do IFPB de Patos-PB. “Quero deixar claro que esse não é um movimento partidário, não é um movimento de professores, é um movimento dos alunos que conta com o apoio dos professores e a gente como educador se sente num momento como esse realizado porque aquilo que a gente ensinou ultrapassou os muros da escola e isso pra gente é gratificante”, Afirmou Fabrício.
De acordo com Marcelo Lima, que é um dos ativistas do movimento “Juventude Contra o Golpe” a mobilização foi realizada em apenas dois dias através das redes sociais e contou com um grupo de cerca de 150 alunos e professores. “Nós não iremos aceitar esse circo que fizeram contra a Presidente Dilma no último domingo e a juventude organizada estudantil, vai cada vez mais engrossar as fileiras e vir pra rua lutar em defesa da nossa democracia”, destacou Marcelo Lima.
O movimento “Juventude Contra o Golpe” promete realizar várias ações nos próximos dias, inclusive já estão sendo criados vários canais sociais para a juventude local. O movimento irá se juntar a outros grupos sociais, como o LGBT.
Fonte: Jefferson Saldanha