Política

Lula sobre Aécio: ‘Não aceitou a derrota e acendeu o pavio do golpe’

O ex-presidente afirmou que o político mineiro fez “escondidinho de tucano”

Em convenção na periferia de Belo Horizonte, o PT confirmou as candidaturas do governador Fernando Pimentel à reeleição e da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado.

Na ocasião, foi lida uma carta do ex-presidente Lula, que exaltou o papel de Minas na luta contra o que considera uma traição e criticou Aécio Neves (PSDB).

Lula afirmou que, ao desistir de ser candidato ao Senado, Aécio criou uma receita indigesta e fora da gastronomia mineira: o “escondidinho de tucano”.

“O candidato deles não aceitou a derrota e acendeu o pavio do golpe. Ele achou mais prudente tirar o time de campo para não enfrentar Dilma”, escreveu.

Num palco central, cercado por militantes, apenas Pimentel e Dilma tinham cadeiras. Outras autoridades não tiveram lugar de destaque, o que evidenciou a falta de alianças da chapa petista. Até agora, há o apoio confirmado do PC do B e do PSDC.

Em seu discurso, Dilma buscou associar sua candidatura à de Lula e Pimentel, afirmando que a eleição do ex-presidente depende do voto nos três.

Enquanto Dilma lidera as pesquisas ao Senado, Pimentel aparece atrás de Antonio Anastasia (PSDB) na disputa. Com informações da Folhapress.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos