NotíciasPolítica

Prefeita de Joca Claudino derruba liminar e volta ao comando da Edilidade, após afastamento

A Prefeita Jordhana recebeu a decisão, e já tratou dos trâmites para retornar a chefe da edilidade na tarde desta quinta-feira

Nesta quinta-feira (19), o Tribunal de Justiça da Paraíba derrubou decisão que afastou do cargo, a prefeita Jordhana Lopes do Município de Joca Claudino no Sertão da Paraíba.

A liminar favorável também determina o desbloqueio dos recursos de 60% da edilidade, cuja finalidade era o pagamento dos servidores que estão até com 6 meses com salários atrasados.

A Prefeita Jordhana recebeu a decisão, e já tratou dos trâmites para retornar a chefe da edilidade na tarde desta quinta-feira.

O Vereador presidente da Câmara, Walter Xavier tinha tomado posse como prefeito no dia anterior atendendo a decisão judicial da Comarca de Uiraúna.

Entenda o caso

Uma decisão judicial determinou o afastamento da prefeita de Joca Claudino, Jhordanna Lopes dos Santos Duarte, de seu cargo pelo prazo de 180 dias sem receber salário. O juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo, da Vara Única de Uiraúna, mandou comunicar o fato à Câmara Municipal de Vereadores, a fim de que convoque sessão extraordinária para dar posse ao vice-prefeito.

A decisão foi proferida nos autos da Ação Civil Pública por atos de Improbidade Administrativa com obrigação de fazer, com pedido de tutela antecipada de urgência (0801169-16.2019.815.0491), proposta pelo Ministério Público estadual. De acordo com o MP, o Município vem passando por uma situação insustentável, com os servidores sem receber seus salários por mais de seis meses.

Repórter PB
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos