pré-candidata a deputada federal pelo MDB Tatiana Medeiros comentou sobre as eleições deste ano e algumas passadas durante entrevista nesta sexta-feira, 3.
Ao ser indagada se votaria em Veneziano Vital do Rêgo (PSB) para o Senado, já que foi aliada do parlamentar nas eleições de 2012, Tatiana frisou que é filiada ao MDB e que vai se manter coerente, seguindo as orientações do partido.
– Fui candidata a prefeita em 2012, obtive quase 100 mil votos e sou grata ao povo de Campina Grande. Sou fiel e coerente ao meu partido. Em 2012, fui candidata a prefeita pelo então PMDB, não me desfiliei, mantive a minha coerência partidária, continuo hoje do MDB, então devo fidelidade ao meu partido. Dessa forma, quem, porventura, se desfiliou e foi buscar outros caminhos é quem, na realidade, perdeu, em parte ou praticamente, toda a coerência do que havia dito e construído dentro de um contexto político na Paraíba – pontuou.
Tatiana destacou que em 2012 quem a escolheu como candidata foram as pesquisas políticas, em que o nome dela despontava na frente no contexto político daquele ano.
Ela frisou que alguns votos foram sim contabilizados por influência de Veneziano, mas que “não da forma que alguns propagam, dizendo que toda a votação encabeçada por ela foi por transferência de voto”.
– Se assim tivesse acontecido, em 2016 o candidato [Veneziano] teria tido a mesma votação ou uma votação bem mais expressiva que a de Tatiana em 2012 – salientou.
Medeiros também comentou sobre as eleições de 2010, em que foi candidata a deputada estadual, em que teve um pouco mais de 10 mil votos, sendo em Campina mais de 7 mil votos.
Ela lembrou que em 2014, quando também foi candidata a deputada, teve que praticamente retirar a candidatura, “por problemas internos dentro de um contexto familiar que existia com aquela família que ocupava o PMDB, hoje MDB, em Campina Grande”.
– Eu fui retirava do guia, por determinação do então candidato a governador pelo PMDB na época [Vital do Rêgo]. Arrancaram todas as minhas placas e, praticamente, encerrei, naquela época, a minha busca por divulgação do meu nome, por propagandas nesse sentido. E mesmo fora do guia, sem propaganda, mesmo com pessoas enfileiradas em toda região de Campina Grande, obtive mais de 8.500 votos – externou.
*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM
Fonte: Paraiba On Line